Ryze Hope

Ryze Hope
Desenho: Lune Bakami
Concepção e Edição: Rennan Andrade
  Oi pessoal! Hoje eu estou aqui para prossegui com a divulgação de detalhes sobre A Luz de Cada Mundo, meu primeiro livro que conta com os gêneros de fantasia, sci-fi, RPG, viagem por mundos e drama, sendo que todos por exceção do último são gêneros os quais eu nunca havia explorado antes...
  A Luz de Cada Mundo é o meu primeiro livro, do qual eu comecei a trabalhar em julho de 2014, finalizando em maio deste ano, ou seja, um trabalho de quase um ano, e se contar nos planos iniciais que eu tinha desde dezembro de 2013, o livro já possui uma história bem grandinha.
 Então chega de drama e se preparem para conhecer Ryze Hope.
    PS: Doses generosas de spoilers serão atribuídas aqui. Se você lê alguma história minha (tirando Coincidências), leia por sua conta em risco. Agora, se pretende ler A Luz de Cada Mundo, creio que não há nenhum risco para você aqui.

O personagem e a história por trás de Ryze Hope.


  Ryze surgiu em 2013, meu ano de estreia como escritor no Nyah! Fanfiction. Lá na minha primeira fanfic (que veio a ser Amores de uma Vida) eu não pensava muito antes de escrever, não revisei um capítulo sequer, e não fazia questão de manter tudo conforme a ordem. Esclarecendo: eu criei um casal que não tinha a menor chance de ser canon (SasoIno), criei o final mais clichê que poderia existir, e enfiei meus próprios personagens, tentando sempre dar algum destaque a eles entre os protagonistas carismáticos e que já tinham toda a atenção do público. Afinal, existe alguém mais carismático e mais reconhecível pelo público do que o próprio Naruto? Somente o Mickey.
  Enfim, pelo que posso contar, foram exatamente dez personagens criados por mim naquele ano:
  1. Henrique (de Amores de uma Vida) foi o primeiro de todos. Eu queria um falso vilão para minha história, e como não queria usar mais ninguém do elenco de Naruto, eu decidi que Henrique seria esse falso vilão. Por quê? Porque Henrique na época, além de ter sido (junto com Chloe) o único personagem que havia criado, eu também não via mais ninguém podendo fazer o papel de um ex-namorado querendo virar amigo.
  2. Chloe (de Coincidências) foi a segunda, criada somente algumas semanas depois de Henrique. Ela também estaria em Amores de uma Vida, como noiva de Henrique, mas este papel foi para Amy. Isto porque eu tenho um enorme carinho por essa Chloe, e acharia altamente injusto se eu lançasse-a em público como uma personagem menor do que ela era, e já na reta final de Amores de uma Vida, eu não via sentido algum em trabalhar a personagem já naquele momento, então deixei-a para Coincidências.
  3. Não falarei o nome deste personagem. Somente direi que ele estaria em The Love Story (minha fanfic de Kingdom Hearts), porém, eu já tinha muitos casais e personagens em mãos com The Love Story, e adicionar ainda mais personagens a trama não seria nada prático para mim, sem falar que não teria como eu trabalhá-los.
  4. Este aqui é um personagem que eu criei e que foi guardado. Nunca tentei inseri-lo em nenhuma de minhas fanfics, mas após dar uma revisada nele recentemente... Acho que estará em meu próximo projeto logo após A Luz de Cada Mundo.
  5. Estará em A Luz de Cada Mundo.
  6. Este estaria em Amores de uma Vida, mas também foi cortado. Eu o considerei como não adaptável a trama, por isso eu tive que tirá-lo.
  7. Ryze Hope.
  8. Chloe Lights.
  9. Protagonista de A Luz de Cada Mundo.
  10. Protagonista de A Luz de Cada Mundo.

   Ryze foi o primeiro personagem que criei em papel (papel de caderno 140mm/202mm mesmo), e a partir dai todos os meus personagens foram criados em folhas de papel físico. Apesar do conceito criado do livro por mim ter sido feito em sete paginas, o conceito criado para Ryze se resumia a onze linhas:
  1. Ryze Hope: garoto de
  2. 16 anos de cabelos levemente
  3. azuis e olhos da mesma
  4. cor. Realmente sério e
  5. focado em seus objetivos,
  6. é estudante na escola
  7. Harley, onde conheceu
  8. Light e, após isso, descobriu
  9. ter uma habilidade especial
  10. chamada "magia" que só
  11. funciona quando está com ela
  Muito se retirou e muito se pôs em A Luz de Cada Mundo. A Light em questão seria Chloe, mas o nome mudou pouco depois de eu começar a escrever o livro, e a escola Harley também teve seu nome alterado. E da mesma forma, Ryze foi alterado desde os primórdios de sua criação. Sua forma gótica foi abandonada e seu aspecto "invencível" também foi abandonado, sem falar que, apesar de ter batizado Ryze com esse nome desde o começo, quando comecei a escrever em julho, eu utilizei o nome Ryle, pois achei que seria mais confortável... No entanto, logo vi que Ryze era mais impactante e condizente com o personagem.
 Quando terminei o livro, resquícios das minhas primeiras escritas de Ryze continuaram propositalmente, mas ainda sim, o novo Ryze estava ali. Este era Ryze Hope.

E quem é Ryze Hope?


  Ryze Hope é o portador da magia pura desse milênio. Com uma personalidade forte, Ryze é alguém que não quer e não gosta de desenvolver relações ou sentimentos, querendo passar despercebido por onde vai e enxergando sua casa como sua zona de conforto. Quando descobre que é um portador da magia, porém, Ryze se vê com o destino de salvar os mundos ameaçados pelos representantes de Ronan e marcá-los para sempre, de uma forma ou de outra, em mãos.
  Ryze acredita na lei do retorno: pessoas boas devem receber coisas boas e pessoas más devem receber coisas más, como por exemplo, a morte; e ele, por não ser uma pessoa boa ao seu ver, merece a morte mais do que todos, apesar da maioria ao seu redor discordar disto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário