Resenhas

Prólogos e Epílogos


 "Veio em uma altura em que eu procurava um livro assim, com coisas inesperadas sempre acontecendo. Coisas loucas! Uma mais louca que a outra. Um Mundo mais incrível e inacreditável que o outro e, não vou negar, gostei muito do facto de ter também um pouquinho de romance.
Além de ter um enredo interessante, A Luz de Cada Mundo conta também com quotes lindíssimas e fala também sobre amizade. Sobre encontrar alguém que, apesar de tudo, se importe connosco.

  É uma montanha – russa de emoções. Eu consegui me imaginar na história, batalhando com eles, sentindo seus medos e pulando de alegria quando as coisas davam certo. Detestei as pessoas que eles detestaram e senti as perdas deles como se fosse eu que estivesse perdendo alguém. Eu sei que parece cliché, mas é a verdade.

  Não dei pelas páginas a passar e logo logo cheguei ao final. Disse ao Rennan que ele me matou com o final do livro. Não é mentira. A lágrimazinha caiu pelo rosto e eu pensei "não pode acabar assim". (E aí, Rennan? Vai ter continuação? Hahahah!)

  O que quero dizer com isto é que o livro tem de tudo. Num momento estamos rindo às gargalhadas com o jeitinho de ser da Chloe, em outro estamos pensando "como te compreendo...", depois acontece mais alguma coisa e pensamos "como isso aconteceu?" ou "eu sabiaaa!" ou então "PORQUÊÊÊ?".

  Gosto muito quando me identifico com características da personagem. Ryze é adolescente e perdeu pessoas muito importantes para ele. Sente – se como se não se conhecesse a si próprio. Quem nunca passou por isso?
Eu, com vinte anos, às vezes sinto que ainda há muita coisa que eu tenho que descobrir sobre mim. Essa quote, pelo próprio Ryze, é uma quote que talvez se aplique a muitos.

Eu sou o único que realmente vai conhecer Ryze algum dia, mas infelizmente esse dia não é hoje. Olhar para o espelho (…) sempre me deixava mais na dúvida sobre quem eu era

  E gente, a Chloe é tão fofa! É leal aos seus amigos, é tão simpática e corajosa! Que amorzinho! Deu vontade de entrar no livro e falar "Hey, posso ser sua amiga? Vamos abraçar todo o mundo?" (com tanto !!! já me sinto Chloe).

  Acho que eles se equilibram um ao outro. É como se um fosse o Yin e o outro fosse o Yang.

  Sou muito chata com erros. Detesto – os e uma das coisas mais importantes para mim é a revisão por isso, tenho que salientar que a revisão do livro está excelente. Presto sempre muita atenção nisso quando estou lendo e adorei ver que o autor se preocupou com esse aspecto."

  "A Luz de cada Mundo de Rennan Andrade é um livro de pura fantasia.

  Com dois personagens em destaque. Primeiro Ryze, um menino de 16 anos que se “esforça” ser um típico adolescente revoltado, com causa e sem causa ao mesmo tem, pois adolescente faz drama demais SIM. No começo o achei meio pedante com sua descrença de tudo e todos, principalmente na amizade, ou melhor, na questão de fazer amigos. Mas isso muda quando chega na cidade a nossa carismática e sorridente Chloe, uma garota da mesma idade de Ryze, que adora fazer amizades. 

  Eles “se” descobrem. Os opostos se atraem (mas calma, não da maneira fofa, amorosa). Os dois tem os destinos traçados na traçados na maternidade (desculpa a referência, mas foram literalmente). Assim partem para uma jornada mais do que fantástica, uma viagem surreal entre mundos paralelos, pois o futuro de tudo entre o bem e o mal está em suas mãos. Eles conhecem pessoas diferentes, amizades, descobrem que são mais do que dois adolescentes e sim protetores de uma magia milenar. E enfrentam o terrível vilão Ronan.

  Em cada mundo que eles precisam salvar existirá um representante de Ronan, mas será que eles conseguem chegar até o final?

  Ryze e Chloe se unem cada vez mais, fortalecendo a amizade e a força que à eles foi dada. Um não pode se afastar do outro. Mas e se isso acontecer? Quais serão as consequências? A cada passagem, batalha, o leitor fica tenso e ansioso. Qual será o desfecho?! (essa é a pergunta desde o começo) O que a imaginação de Rennan Andrade nos reserva é intrigante. O quanto ele vai surpreender com esse livro criativo é uma ótima pergunta e uma ótima leitura para um curioso que gosta de livros que mexem com o surreal, que imaginam cenários. Espero que gostem e boa leitura! Pois se eu falar mais sobre a história, eu conto tudo, solto spoiler e perde a graça. Só convido para conhecer A Luz de cada Mundo e tirar as próprias conclusões."

  "Quem gosta de jogos de RPG ou MMORPG vai notar semelhanças de como a história se desenvolve, e isso, para mim, foi um ponto positivo, já que é esse desenvolvimento que me faz gostar tanto de jogos.

  Sobre os protagonistas: Essa é uma opinião pessoal e possivelmente exagerada, porque o Ryze tem motivo para ser do jeito que é, e ele compensa no decorrer do livro, então, quando eu coloco na balança, minha antipatia por ele é injustificada. Porém, com a Chloe foi amor à primeira vista. Eles fazem uma boa dupla, ela sendo maluquinha do jeito que é e ele com sua visão um pouco pessimista do mundo.

  É um ótimo enredo, e embora demore um pouco para dar aquela vontade louca de começar a ler sem parar, vale a pena, mesmo ficando um pouco arrastado em certos pontos. O mundo e regras são bem construídas e a variedade de personagens que aparecem é grande e o leitor vai se apegar a vários.
Um ponto negativo que devo apontar é que simplesmente não houve treinamento. Assim que Ryze e Chloe descobrem que têm esses poderes, eles já partem para a missão. Senti falta de um momento para eles realmente refletirem sob o peso da missão que estavam prestes a aceitar.

  Existem alguns erros de pontuação de diálogos, mas nada que objetivamente atrapalhe a leitura.

  Espero que tenham gostado da resenha e que confiram o livro quando sair!"


Prefácio

  "Sabe quando você começa a ler um livro e já no primeiro capitulo você sabe que o livro é ótimo? Foi assim com esse. Já no começo da história eu sabia que era bom e não consegui mais largar. É tão bom quando acontece isso, porque ultimamente só tenho lido livros que o começo é bem arrastado e só melhora depois. Quando fiz a postagem anunciando a parceria com o Rennan, a maioria dos comentários foram sobre o autor ser bem novinho. E agora depois de ter lido seu livro, posso dizer sem sombra de duvida que apesar da pouca idade, talento ele tem de sobra. A história tem de tudo um pouco, aventura, muita ação, lutas, magia, romance e uma coisa que gostei muito, é a forma divertida com que o autor contou a história.

  Talvez por ter sido narrada sob o ponto de vista de Ryze, um personagem que apesar de marrento, é muito simpático, mesmo sem ele querer e ele não quer, a narração ficou com uma pontinha irônica, e isso fez a diferença. Chloe também é muito divertida. Quando li na sinopse que ela era uma patricinha, achei que ia ser aquelas personagens chatas, mas pelo contrário, ela é muito legal. Temos vários outros personagens secundários que gostei muito, pois, a cada novo mundo que eles visitam, eles conhecem gente nova. Só me resta indicar o livro. Quem gosta de um bom livro de fantasia misturado com jogos de RPG, vai adorar esse. Só não gostei muito da história ter continuação, por ter que ficar esperando, mas gostei ao mesmo tempo, pois, assim sei que teremos outros livros do autor, que já me conquistou."


Nenhum comentário:

Postar um comentário